Quem somos​


Tudo começou com a fabricação de aeromodelos, isto em meados dos anos 90.

Sentindo a grande dificuldade de conseguir madeira Balsa para fabricação de nossos aeromodelos, como todo aeromodelista da época sabe (só se conseguia madeira Balsa importada), além de muito complicado para adquiri-la, toda a negociação era feita em dólar, o que encarecia muito e às vezes até inviabilizava o esporte <<hobby>> no Brasil.

Buscando facilitar a vida dos aeromodelistas Brasileiros, a Tevel, iniciou no ano de 2001, a exploração, beneficiamento e comercialização de madeira Balsa nacional, ao contrário do que se pensa, a Ochroma Pyramidalis (nome científico da árvore de balsa) é nativa, tanto no Equador quanto aqui, por também sermos um pais de clima tropical, temos balsa em abundância de excelente qualidade em toda bacia Amazônia Brasileira.

A Tevel atualmente explora uma área oriunda de reflorestamento em Alta Floresta - MT.

​Veja a extração sendo feita em fotos ilustrativas em nosso site.

Hoje aprovada pela sua qualidade, com preço e facilidade de se adquirir, a Tevel vê com grande satisfação o hobby, ganhando cada vez mais espaço no cenário nacional.

O aeromodelismo oferece uma experiência total de aviação desde o projeto, o desenho e a construção de sua máquina voadora.

A atividade vem ultimamente, alimentando paixões de todas as idades, por não aceitar falhas, o hobby exige muita habilidade e inteligência dos adeptos.

O desejo de voar sempre acompanhou o homem, mesmo que seja como no aeromodelismo, voar com os pés no chão.

A Tevel Modelismo se sente orgulhosa de fazer parte disto.